Foram abertas as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) para as vagas que serão abertas no 1º semestre de 2020. Os interessados em participar deste processo seletivo podem se inscrever até o dia 13 de novembro, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 55.

IFPE está com inscrições abertas para o Vestibular 2020/1

As inscrições podem ser feitas através do site do IFPE.

Isenção

Os pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição para este processo seletivo podem ser feitos até o dia 24 de outubro. Podem solicitar o benefício os candidatos que se enquadrarem em pelo menos uma das seguintes situações:

– Estudantes que tenham feito todo o ensino médio (ou estejam concluindo) em escola pública ou com bolsa integral em colégio particular, tendo renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por pessoa.

– Estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais em colégios particulares que estejam inscritos no Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada.

– Esteja no último ano do PROEJA no IFPE.

– Esteja cursando ou já tenha terminado o PROIFPE Acesso.

– Esteja cursando ou já tenha concluído o Pronatec Mulheres Mil (assim como os seus dependentes), vinculado ao IFPE.

– Seja indígena ou quilombola.

IFPE está com inscrições abertas para o Vestibular 2020/1

Para o 1º semestre de 2020 o IFPE vai oferecer 1.074 vagas. Deste total, 60% são destinadas aos candidatos que estejam em algum tipo de cota. As vagas são para os campi de Reife, Afogados Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Ipojuca, Igarassu, Paulista, Pesqueira e Vitória de Santo Antão.

Provas

As provas do Vestibular do IFPE estão marcadas para acontecer no dia 15 de dezembro, somente no turno da manhã, a partir das 9 horas. No dia 28 de novembro os candidatos poderão ter acesso aos locais de provas.

As provas serão constituídas de 50 questões objetivas distribuídas pelas disciplinas de Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, além de uma Redação.

Os candidatos ao curso de música também terão que passar por uma prova de habilidades especificas, que será composta por um teste de Teoria Musical e também a avalição de um vídeo com Performance Instrumental / Vocal, que deve ser entregue no mesmo dia do teste teórico, marcado para o dia 15 de dezembro.