Os candidatos que já estavam se preparando para fazer a prova do Processo Seletivo Especial (PSE) 2020 do Instituto Federal do Pará (IFPA), que originalmente estava marcado para acontecer no próximo domingo, vão ter que esperar mais um pouco. A instituição de ensino anunciou nesta semana que via suspender a realização da prova, em função da pandemia de Covid-19.

IFPA suspense provas do PSE por causa da Covid-19

O PSE seria realizado em 13 de dezembro e contaria com uma redação e 35 questões objetivas distribuídas por Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Com a decisão da suspensão das provas, a instituição ainda deve divulgar um edital complementar com as novas provas para aplicação do exame.

Originalmente, a lista com os aprovados neste processo seletivo também estava marcada para ser publicada no dia 8 de janeiro de 2020, mas essa data também deve ser alterada em função da pandemia do coronavírus.

O PSE segue com previsão de oferta de 240 vagas gratuitas em cursos superiores. A seleção é um convênio entre o IFPA e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet).

IFPA suspense provas do PSE por causa da Covid-19

Os cursos oferecidos no PSE serão ministrados em regime especial. Veja os campi e as graduações disponíveis:

Campus Belém: licenciatura em História oferecida para Marituba; licenciatura em Física para Muaná.

Campus Castanhal: Agronomia para oferecida para Cachoeira do Piriá.

Campus Tucuruí: Curso Tecnológico em Rede de Computadores para Dom Eliseu; Licenciatura em Ciências Biológicas para Novo Repartimento.