IFPA abre inscrições para o Vestibular 2019 via Enem
Candidatos devem se inscrever até o dia 20 de janeiro.
Por Rodrigo Duarte
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) está com inscrições abertas para os interessados em estudar na instituição a partir do primeiro semestre de 2019. Os candidatos podem participar do processo seletivo Vestibular, que vai selecionar os estudantes apenas pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

As inscrições devem ser feitas no site do IFPA.
Os interessados em participar deste processo seletivo poderão concorrer a um total de 699 vagas para o primeiro semestre do ano que vem. Deste total, metade é destinada aos cotistas de escolas públicas e 54 delas são para ações consideradas como afirmativas do instituto.
As vagas estão divididas em 32 cursos (de licenciatura, bacharelado e tecnológicos) dos campi Abaetetuba, Altamira, Belém, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Marabá Industrial, Parauapebas e Tucuruí.

Os candidatos poderão concorrer apenas com base no aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem optar por qualquer edição de 2016 a 2018 e precisam ter média de 300 pontos em cada prova objetiva e também na redação do exame.
A lista preliminar com os resultados do processo seletivo que está sendo realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará está prevista para ser liberada no dia 29 de janeiro. Depois disso os candidatos poderão entrar com recursos, e a lista definitiva está prevista para ser publicada no dia 31 de fevereiro. Uma segunda chamada está prevista para o dia 12 de fevereiro.

UESB publica edital do Vestibular 2025
Abertas inscrições para o Vestibular 2025 da Unesp
UFGD divulga resultados dos pedidos de isenção do Vestibular 2025
Prazo para participação do Desenrola Fies é prorrogado
Unifesp libera cronograma do Vestibular Misto 2025