Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG) já podem conferir a lista com os resultados preliminares. De acordo com as informações que foram divulgadas, em caso de empate os estudantes podem apresentar documentos para análise entre os dias 29 e 30 de dezembro.

IFNMG libera resultado preliminar do Vestibular 2019

As listas podem ser conferidas no site do Vestibular do IFNMG.

O edital deste concurso em específico prevê que os candidatos que empatarem em termos de pontuação devem apresentar documentos que comprovem a sua renda familiar. Aqueles que tiverem a menor renda acabam ficando com a vaga.

Está previsto para o dia 3 de janeiro a divulgação do resultado final do processo seletivo vestibular 2019. Aqueles candidatos que estiverem nessa lista final deverão se matricular na instituição entre os dias 9 e 11 de janeiro. A expectativa é de que seja divulgada uma lista de segunda chamada no dia 22 de janeiro.

IFNMG libera resultado preliminar do Vestibular 2019

Estão sendo distribuídas 524 vagas, sendo uma porcentagem reservada a estudantes oriundos de escolas públicas e pessoas com deficiência. As oportunidades foram distribuídas para os campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni.

O vestibular do IFNMG aconteceu no dia 18 de novembro. Os candidatos tiveram que respondera 30 questões sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e fizeram uma redação no período da manhã. À tarde, foram respondidas 20 questões sobre disciplinas específicas referentes aos cursos escolhidos.