Recentemente o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais o IFNMG divulgou a adesão de forma integral ao Enem como critério de classificação para o ingresso em cursos superiores.

Esta é uma mudança que deverá valer a partir do próximo processo de seleção, por este motivo os estudantes que estiverem interessados em ingressar em algum curso de graduação da instituição precisam se inscrever de forma direta no Enem 2017 nas datas de 8 a 19 de maio e ainda realizar as provas nas datas de 5 e 12 de novembro.

A instituição permanece realizando um processo de seleção próprio, em contrapartida deverá substituir e relação de provas pelo aproveitamento em desempenho obtido no Enem. Além de tudo isto, uma boa parte das suas vagas devem continuar sendo destinadas ao Sistema de Seleção Unificada o SISU que também leva em conta as notas do exame.

Durante o primeiro semestre de 2017 o vestibular convencional ofereceu mais de 700 vagas para preenchimento em 13 cidades, enquanto que outras 700 oportunidades foram devidamente preenchidas a partir do Sisu. Para os cursos técnicos, os processos de seleção próprios, através de provas foram devidamente mantidos.

Acesse agora mesmo o edital do Enem 2017

Desde o dia 10/04 o edital completo do Enem 2017 foi divulgado, as inscrições poderão ser realizadas entre as datas de 8 e 19 de maio através da internet. A taxa de inscrição agora fica no valor de R$ 82 e poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o vencimento.

Os estudantes de escolas públicas que concluíram o ensino médio em 2017 e membros de famílias de baixa renda em termos de Cadastro único para programas Sociais podem solicitar a isenção de taxa de inscrição do Enem 2017.

O edital completo do Enem poderá ser acessado no portal do enem.