Os alunos que residem no estado de Minas Gerais e que estão de olho em uma das vagas em cursos oferecidos pelo novo Instituto Federal do Norte de Minas Gerais devem ficar de olho. O processo seletivo vestibular encontra-se, hoje, com inscrições abertas. Recentemente a instituição confirmou o adiamento do encerramento do prazo, dando mais prazo para os interessados.

ifngm-esta-com-inscricoes-abertas-para-processo-seletivo

Com a nova data, os estudantes deverão se inscrever até o dia 3 de novembro. Anteriormente, os alunos deveriam se inscrever até o dia 27 de outubro. A taxa de participação continuará a mesma, e os interessados deverão pagar um total de R$ 35,00.

Além da vaga, os estudantes que forem aprovados no processo de inscrição poderão concorrer também a uma bolsa integral ou parcial, na qual os alunos poderiam ganhar uma determinada quantidade de dinheiro, que será depositado diretamente na conta dos estudantes. Para isso, eles devem ter estudado no ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integram em escola de rede privada.

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) vai oferecer 367 vagas em diferentes cursos, espalhadas pelos campi de Almenara, Araçuaí, Arinos, Montes Claros e Salinas.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da instituição.

Provas e resultado

ifngm-esta-com-inscricoes-abertas-para-processo-seletivo-2

Os alunos que se inscreverem para participar deste processo de seleção deverão comparecer as salas de aula no dia 28 de novembro. As provas estão previstas para serem divulgadas no dia 8h às 12h e das 14h às 17h. A partir do dia 16 de novembro, os estudantes deverão acessar o site da instituição para conferir o local onde deverão comparecer.

Os vestibulandos serão submetidos à Redação e questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira. Também serão aplicadas provas específicas, conforme o curso escolhido. O resultado preliminar será publicado em 15 de dezembro enquanto a versão final sai no dia 27.