Foram liberados os aprovados do processo seletivo vestibular do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) referente as vagas do primeiro semestre de 2021. A lista foi publicada neste dia 4 de fevereiro e os interessados deverão comprovar o interesse na matrícula entre os dia s5 e 8 de fevereiro.

IFMT divulga aprovados no Vestibular 2021/1

A lista com os aprovados pode ser encontrada no site do IFMT.

Neste primeiro momento, todo o processo de matrículas deverá acontecer de forma on-line. Os candidatos deverão enviar os documentos de forma online, seguindo as instruções que constam no edital do processo seletivo vestibular, em virtude do período de pandemia. Após o retorno das atividades presenciais, os estudantes terão que passar por um processo de matrícula presencial.

Para este primeiro semestre de 2021, o Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT) está oferecendo 511 vagas no vestibular, sendo 60% destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

IFMT divulga aprovados no Vestibular 2021/1

Em virtude da pandemia do coronavírus, a instituição optou por não realizar uma prova própria. Para fazer a seleção, os candidatos passaram por um processo de análise do histórico escolar dos dois primeiros anos do ensino médio. Os candidatos tiveram que apresentar notas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.

As oportunidades oferecidas são para os campi Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, Várzea Grande, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde e Tangará da Serra, além dos centros de referência de Jaciara e Campo Verde.