Mais uma seleção federal aberta nesta semana, desta vez para as vagas do Instituto Federal de Mato Grosso (IFTM) referentes ao primeiro semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital oficial deste processo seletivo, os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 10 de outubro, sem a necessidade de pagamento de qualquer tipo de taxa.

IFMT anuncia abertura das inscrições para o Vestibular 2022/1 via Enem

As inscrições devem ser feitas através do site do IFMT

Estão sendo oferecidas 1.189 vagas em cursos superiores. O IFMT reserva 60% das oportunidades para quem estudou todo o ensino médio em escolas públicas. A oferta está distribuída por 14 campi, três campi avançados e 2 centros de referência do IFMT.

Como será a seleção

IFMT anuncia abertura das inscrições para o Vestibular 2022/1 via Enem

Para essas vagas abertas pelo IFMT não existe a previsão de realização de provas próprias. Por isso, os candidatos vão concorrer apenas com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Por isso, para participar os candidatos devem obrigatoriamente ter feito pelo menos uma edição do Enem entre os anos de 2010 e 2020. Os candidatos devem escolher a edição no momento da inscrição, e a classificação será feita com base na pontuação.

A lista preliminar com os aprovados neste processo seletivo está prevista para ser liberada no dia 30 de novembro. Os candidatos poderão entrar com recursos até as 23h59 do dia 1º de dezembro. E a lista com o resultado final está prevista para ser liberada no dia 6 de dezembro. A lista contará com os aprovados em primeira chamada e os candidatos classificados, os quais poderão ser chamados nas próximas convocações.

Além destas, mais duas convocações estão previstas para acontecer, nos dias 25 e 31 de janeiro de 2022.