O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Mato Grosso (IFMT) anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo Vestibular referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos deverão se inscrever até o dia 22 de outubro.

IFMT abre inscrições para Vestibular 2019/1

Os interessados deverão se inscrever diretamente pelo site do IFMT.

Os candidatos poderão concorrer as vagas para cursos ministrados nos campi Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva , Várzea Grande, Cáceres – Professor Olegário Baldo, Barra do Garças, Confresa, Juína, São Vicente (sede), São Vicente – Centro de Referência de Campo Verde, São Vicente – Centro de Referência de Jaciara , Primavera do Leste, Pontes e Lacerda – Fronteira Oeste, Rondonópolis, Sorriso, Avançado de Diamantino, Avançado de Lucas do Rio Verde e Avançado de Tangará da Serra.

Os inscritos deverão realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80. Mas aqueles interessados em solicitar a isenção no pagamento da taxa também poderão fazer o pedido até o dia 22 de outubro. Aqueles que se inscreverem neste edital terão até o dia 23 para enviar todos os documentos para conseguir a gratuidade.

Poderão solicitar o beneficio da gratuidade aqueles candidatos que sejam estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares com renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

IFMT abre inscrições para Vestibular 2019/1

As provas estão agendadas para acontecer no dia 2 de dezembro, nas seguintes cidades: Cuiabá, Alta Floresta, Araputanga, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Primavera do Leste, Rio Branco, Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Os candidatos terão que responder a um caderno contendo 50 questões objetivas de Português/Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Química, Física, Biologia, Geografia e História, além da Redação.

A previsão inicial é de que a lista com os aprovados em primeira chamada seja liberada no dia 11 de janeiro, e as matrículas dos aprovados aconteçam entre os dias 14 e 16 seguintes. Outras chamadas estão agendadas para acontecer ao longo do mês de janeiro e na primeira semana de fevereiro.