Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), destinado a preencher vagas que serão abertas ao longo do 2º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os estudantes interessados devem se inscrever até o dia 14 de junho, e será gratuita para todos os candidatos.

IFMT abre inscrições para o Vestibular 2021/2

As inscrições devem ser feitas através do site do IFMT.

De acordo com as informações que foram divulgadas no edital do concurso, para este vestibular serão oferecidas 515 vagas, sendo que elas estão espalhadas por seis campi da instituição (Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá – Bela Vista, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva e Várzea Grande).

Do total de vagas, o instituto tem como principal objetivo reservar metade aos estudantes de escolas públicas, com percentual para pessoas que sejam autodeclaradas pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas.

IFMT abre inscrições para o Vestibular 2021/2

Para este processo seletivo, os estudantes interessados devem utilizar notas de provas anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as provas que foram aplicadas entre os anos de 2010 e 2022. O único critério de seleção de corte é não ter zerado a prova de redação escolhida.

A lista com os aprovados está programada para ser liberada no dia 23 de junho. As matrículas para a 1ª chamada devem acontecer das 8h do dia 5 de julho, até as 17h do dia 6 de julho.