O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) afirmou que está com as inscrições abertas para algumas vagas que ficaram remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 17 de agosto.

IFMS oferece vagas remanescentes do SiSU 2020

As inscrições devem ser feitas através do site do IFMS.

Os candidatos não precisam pagar nada para se inscrever neste processo seletivo. Mas, para conseguir participar, os candidatos devem obrigatoriamente ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em pelo menos uma edição entre os anos de 2017 e 2019.

A seleção será feita apenas a partir das notas obtidas pelos candidatos na prova do Enem utilizada no momento da inscrição. De acordo com o edital, a nota final será composta pelo somatório das notas das áreas de conhecimento (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias) e da redação.

IFMS oferece vagas remanescentes do SiSU 2020

Os candidatos que comprovarem residência atual na área de abrangência do campus onde concorre à vaga do IFMS terão direito a um bônus de 20% nas notas, mas somente dentro da categoria de ampla concorrência.

Estão sendo oferecidas, neste processo seletivo, um total de 54 vagas que restaram do processo seletivo anterior. As vagas são dividas entre os seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (21), em Corumbá; Engenharia Elétrica (5), Engenharia Mecânica (11) e Sistemas para Internet (17), em Campo Grande.

A lista com os aprovados em 1ª chamada deste processo seletivo será publicada no dia 19 de agosto.