O Instituto Federal do Mato Grosso do Sul anunciou abertura de inscrições para o vestibular 2018/2 para os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição, os interessados deverão se inscrever até o dia 18 de março.

IFMS abre inscrições para vestibular 2018/2 via Enem

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do IFMS.

Este processo seletivo é destinado somente aos candidatos que fizeram o Enem. Além disso, a instituição também definiu algumas notas de cortes para que os alunos concorram as vagas, tais como não ter tirado nota zero em nenhuma das provas do Enem.

A avaliação será feita somente através das médias obtidas dos candidatos no Enem. De acordo com o cronograma que foi divulgado pela instituição, a previsão é a de que a lista preliminar dos convocados seja divulgada no dia 19 de março. O resultado final do processo seletivo poderá ser divulgado dois dias depois.

IFMS abre inscrições para vestibular 2018/2 via Enem

O IFMS prevê ainda que sejam realizadas novas convocações a partir do dia 23 de março.

Em relação as vagas, o IFMS abriu 271 oportunidades de estudos que poderão ser acessadas através deste processo seletivo. As vagas serão distribuídas entre os campi de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Há reserva de vagas, conforme pode ser visto no item 3 do Edital.