Foi publicado nesta semana o resultado final do Vestibular 2021/2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). O processo seletivo tinha como principal objetivo selecionar estudantes para participar de cursos técnicos e superiores. A lista com o resultado preliminar já havia sido divulgado no último dia 23 de julho.

IFMG publica resultado final do Vestibular 2021/2

Os resultados podem ser conferidos nos links abaixo:

Resultado final – cursos técnicos

Resultado final – cursos superiores

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, todo o procedimento de matrícula deverá acontecer de forma online. Os candidatos terão que acessar o Sistema de Matrícula do IFMG para enviar todos os documentos que foram solicitados, de forma digitalizada. As informações referentes ao procedimento de matrícula serão informadas através do edital correspondente, que será disponibilizado no site de cada campus da instituição.

Relembre como foi a seleção

IFMG publica resultado final do Vestibular 2021/2

Devido as medidas que foram tomadas em função da pandemia de Covid-19, neste processo seletivo os candidatos participaram apenas utilizando as notas que haviam sido obtidas anteriormente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A instituição aceitou somente as edições das provas que aconteceram entre os anos de 2018 e 2020.

Devido ao edital deste processo seletivo, os candidatos concorreram a 70 vagas, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Os cursos oferecidos neste procedimento foram: Engenharia Mecânica (Bacharelado/Congonhas), Gestão da Qualidade (Tecnológico/Ouro Preto), Processos Gerenciais (Tecnológico/Ribeirão das Neves) e Administração (Bacharelado/Ribeirão das Neves).

Para os cursos de nível técnico, os candidatos concorreram utilizando as notas de disciplinas de Português e Matemática ao longo dos anos anteriores do ensino médio.