Recentemente o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, o IFNMG divulgou a abertura das inscrições para o seu segundo vestibular de 2017. O prazo das inscrições segue até a data de 25 de maio com taxa de inscrição equivalente a R$ 35, esta taxa deverá ser paga de forma exclusiva no Banco do Brasil.

Os estudantes que contarem com rede familiar per capita igual ou inferior de um salário mínimo e meio comprovadas através do CadÚnico podem solicitar isenção de taxa de inscrição até a data de 14/05 através do portal da instituição no site.

O resultado preliminar sai na data de 17/05 com um prazo de inscrição de um dia para recursos e a versão final conta com uma previsão para o dia 19.

Já no ato do preenchimento de ficha de inscrição, os vestibulandos deverão indicar uma modalidade de concorrência de língua estrangeira, a cidade para realização das provas e até mesmo duas alternativas de curso. Eles possuem a necessidade de preencher e imprimir um questionário socioeconômico.

Das provas do processo de seleção

Com relação as provas deste processo, estas serão aplicadas na data de 11 de junho, no turno da manhã e tarde, em cidades como Arinos, Bonfinópolis de Minas, Piraporã e São Francisco.

Os candidatos durante a manhã deverão responder um equivalente de 30 questões de múltipla escolha em conteúdos de língua portuguesa, literatura brasileira e língua estrangeira, além de realizar a produção de uma redação.

Durante a tarde, os participantes deverão ser submetidos a outras 20 questões objetivas de uma, duas ou mesmo três disciplinas específicas de acordo com o curso que for escolhido. Os lugares de realização das provas serão divulgados a partir do dia 7 de junho.