Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2023 do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 30 de outubro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 20.

IFMG abre inscrições para Vestibular 2023 via Enem

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Isenção

Até o dia 17 de outubro os candidatos interessados podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Para solicitar o benefício, os candidatos devem comprovar as seguintes condições:

• renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  • ter cursado o ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada;
  • Hipossuficiência Econômica Financeira – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico)

O resultado final dos pedidos de isenção está programado para sair no dia 4 de novembro.

IFMG abre inscrições para Vestibular 2023 via Enem

No momento da inscrição os candidatos poderão optar por duas formas de seleção: Aproveitamento de notas obtidas no ENEM de 2013 a 2022 ou através do SiSU. A divulgação dos resultados do processo seletivo irá acontecer após a divulgação dos resultados do Enem 2022. A oferta é de 2.057 vagas em 51 cursos de graduação. Entre as carreiras, destacam-se os cursos de Agronomia, Letras, Ciências Biológicas e Engenharias.