Já se iniciaram as inscrições para o Vestibular 2017/2 do Instituto Federal de Minas Gerais o IFMG para os cursos de graduação realizados de foram presencial. As inscrições poderão ser realizadas até a data de 2 de julho, exclusivamente via internet, com taxa de inscrição no valor de R$ 10.

IFMG abre inscrições para o vestibular via ENEM 2017/23

Aos candidatos que estiverem inscritos no CadÚnico e candidatos que cursarem o ensino médio completo em escolas de rede pública de ensino, bem como bolsistas integrais de escolas de rede privada de ensino que tiverem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem solicitar a isenção no ato das inscrições.

Sobre o processo de seleção

Saiba que além de concluir o Ensino Médio até a data de matrícula, os candidatos devem participar do Enem de 2016, o Enem 2015 e 2014 sem que tenha obtido notas zeradas em nenhuma das provas do exame.

A partir da data de 07/07 os candidatos inscritos poderão visualizar a nota do Enem que for devidamente utilizada para este processo. Os candidatos interessados deverão ter até o dia seguinte para interpor seus recursos. O resultado final do processo de seleção deverá sair no dia 10 com as matrículas para o dia 11. Será realizada uma segunda chamada prevista para a data de 17/07.

Sobre as vagas ofertadas

IFMG abre inscrições para o vestibular via ENEM 2017/23

Com relação as vagas ofertadas, ao todo serão oferecidas mais de 145 vagas para preenchimento para os cursos de bacharelado em Engenharia Mecânica, Engenharia de produção, Engenharia Elétrica, Administração e Tecnologia em Gestão Ambiental, Gestão de Qualidade e processos gerenciais, sendo que metade destas serão oferecidas para cotistas.

As oportunidades são oferecidas para os Campi da cidade de Congonhas, Governador Valadares, Ouro Preto e Ribeirão das Neves. Outras 74 vagas serão oferecidas para o Sisu. Maiores informações consulte o edital completo do processo pelo site da instituição.