O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) anunciou nesta semana a abertura das inscrições para o processo seletivo vestibular referente ainda ao 2º semestre de 2020, mas com as vagas que devem ser abertas somente no ano de que vem. Segundo os documentos e editais referentes a este processo, os interessados podem se inscrever até o dia 16 de outubro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 10.

IFMG abre inscrições do Vestibular 2020/2 via Enem

As inscrições devem ser feitas através do IFMG.

Mesmo com o valor da taxa de inscrição mais baixo do que normalmente costuma ser cobrado em provas desta natureza, os candidatos ainda podem solicitar a isenção. Para isso, eles devem se enquadrar nas seguintes categorias:

• Inscritos no CadÚnico
  • Estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsa integral em colégios particulares e que tenham renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família.

Serão oferecidas 113 vagas, sendo reservada uma cota de 50% dos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. As vagas são divididas da seguinte forma:

IFMG abre inscrições do Vestibular 2020/2 via Enem

• Engenharia Mecânica (Campus Congonhas): 20 vagas
  • Tecnólogo em Gestão de Qualidade (Campus Ouro Preto): 18 vagas
  • Engenharia de Produção (Campus Governador Valadares): 40 vagas
  • Tecnólogo em Processos Gerenciais (Campus Ribeirão das Neves): 35 vagas

Assim como outras instituições estão optando neste tempo de quarentena, a seleção não terá prova própria. Os candidatos poderão utilizar somente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No momento da inscrição, será possível utilizar uma das notas entre as edições de 2017 e 2019.

A lista com os aprovados deve ser divulgada no dai 9 de novembro.