Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) já podem conferir o resultado preliminar referente as vagas ofertadas no primeiro semestre de 2018. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital do concurso, serão oferecidas cerca de mil vagas.

IFG divulga resultado preliminar do Vestibular 2018/1 via Enem

O resultado preliminar pode ser conferido diretamente no site do IFG.

O instituto vai receber recursos contra o resultado na próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro, e as respostas devem sair no dia seguinte. A lista de candidatos convocados a entregar documentos para comprovarem os critérios da reserva de vagas sai no dia 25 de janeiro, neste caso a entrega deve ser feita presencialmente no dia 26 seguinte ou pelo site até dia 27.

O resultado final com a lista dos estudantes convocados para efetivarem a sua matrícula deve ser divulgado no próximo dia 7 de fevereiro. A matrícula deve ser feita entre os dias 8, 9, 15 e 16 do mesmo mês. Uma segunda chamada será publicada no dia 20 de fevereiro.

IFG divulga resultado preliminar do Vestibular 2018/1 via Enem

Neste processo seletivo se inscreveram apenas os alunos e candidatos que participaram de uma das edições das provas do Enem que aconteceram entre os anos de 2013 e 2017. Para que os estudantes tivessem sua inscrição homologada eles tiveram que comprovar que conseguir mais de 300 pontos na redação, além de não terem zerado qualquer uma das provas objetivas.

Para esta edição do processo seletivo, o IFG ofereceu 1.074 vagas em cursos ministrados nas cidades de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.