Foi divulgada nesta semana a lista dos candidatos que foram aprovados no processo seletivo Vestibular 20222 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos devem aguardar o edital com as orientações para matrícula, que deve ser publicado na próxima sexta-feira, dia 29 de julho.

IFG divulga resultado do Vestibular 2022/2 via Enem

Confira o Resultado Final.

A instituição informou que os candidatos terão que fazer a matrícula em duas etapas: a primeira vai acontecer de forma online, com o preenchimento do Formulário de Cadastro de Matrícula online, que será disponibilizado no site da instituição. Já a segunda etapa será composta pela apresentação dos documentos, de forma presencial, diretamente no Câmpus do IFG para o qual o candidato foi aprovado.

O cronograma completo deste processo seletivo e também os demais procedimentos serão divulgados em editais complementares até o dia 29 de julho.

Relembre como foi o Vestibular

IFG divulga resultado do Vestibular 2022/2 via Enem

Para participar deste processo seletivo, os candidatos tinham que participar, de forma obrigatória, de pelo menos uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), aplicados entre os anos de 2013 e 2021. Além desta modalidade, os candidatos também podiam escolher fazer uma prova de vestibular tradicional, que aconteceu no dia 17 de julho.

Ao todo, o processo seletivo oferece mais de 400 vagas. Para quem usar as notas do Enem, são 289 vagas em dez cursos de graduação. Para as provas tradicionais, 119 chances em quatro carreiras. O Instituto reserva oportunidades para os candidatos que estudaram na rede pública de ensino e para estudantes autodeclarados ciganos, quilombolas, indígenas, refugiados, pessoas do campo e pessoas com deficiência.