Foi divulgado o listão com os aprovados em primeira chamada do processo seletivo vestibular realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) referente as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019. A lista foi divulgada de forma antecipada, uma vez que ela estava prevista para o dia 28 de dezembro.

IFG divulga aprovados no Vestibular 2019/1 antecipadamente

O listão pode ser conferido no site do IFG.

De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos podem conferir tanto a lista dos aprovados e que estarão aptos a fazer sua matrícula quanto também a lista dos que foram aprovados para as vagas reservadas.

Seguindo o edital que foi liberado no começo deste processo seletivo, os candidatos tiveram a oportunidade de concorrer a um total de 1.455 vagas, sendo 356 pelo Vestibular Tradicional e 1.099 pelo Enem. Nas duas modalidades, metade das vagas são destinadas a estudantes cotistas, conforme a Lei de Cotas.

As vagas foram espalhadas pelos campi das cidades de Águas Lindas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu, Senador Canedo e Valparaíso de Goiás.

IFG divulga aprovados no Vestibular 2019/1 antecipadamente

As provas do vestibular tradicional aconteceram no- dia 25 de novembro, somente no turno da tarde. Os candidatos tiveram que enfrentar um caderno contendo 20 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Biológicas, além de uma redação.

Aqueles alunos que optaram por concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio de 2018 deverão esperar até o próximo dia 18 de janeiro de 2019 para o listão.