Estão abertas as inscrições destinadas aos interessados em participar do processo seletivo vestibular que será realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão optar por duas modalidades de ingresso: Vestibular convencional ou através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

IFG anuncia abertura de inscrições para vestibular 2019/2

Seleção via Vestibular

Quem optar pelas provas convencionais do Instituto deve se inscrever até o dia 5 de maio, somente pela internet. As inscrições são gratuitas.

Inscreva-se aqui.

As provas estão marcadas para acontecer no dia 18 de maio. De acordo com o edital do processo seletivo, os candidatos terão que responder a um caderno contendo 20 questões objetivas, além de uma redação. Os candidatos para os cursos de música também deverão fazer um teste específico.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 8 de julho.

Seleção via Enem

IFG anuncia abertura de inscrições para vestibular 2019/2

Já aqueles candidatos que optarem por concorrer utilizando a sua nota no Enem devem se inscrever até o dia 26 de maio. Nesta modalidade as inscrições também são gratuitas. Podem ser escolhidas qualquer uma das provas entre os ano de 2013 e 2018, e os candidatos para o curso de música também deverão fazer um teste especifico.

Inscreva-se aqui.

O resultado final deste processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 11 de julho.

Vagas

As vagas oferecidas na modalidade de vestibular tradicional são para os cursos de Ciências Sociais, Física, História, Letras-Português, Música e Química. São 172 oportunidades, sendo que metade delas é reservada para os cotistas.

Na modalidade de seleção via Enem serão oferecidas 268 vagas, sendo 50% para os candidatos cotistas. Os cursos oferecidos são Ciências Sociais, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Física, História, Letras-Português, Matemática, Música, Pedagogia, Engenharia Elétrica e Química.