Os estudantes que estão de olho nas vagas oferecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) devem ficar atentos. Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado a preencher centenas de vagas abertas para o segundo semestre de 2017. As inscrições que estão sendo abertas neste dia 25 são destinadas aos alunos que desejam utilizar a nota do Enem para o processo seletivo.

De acordo com as informações que foram divulgadas, todas as vagas que estão sendo abertas nesta modalidade são destinadas sãos cursos de nível superior. Os alunos poderão se inscrever até o dia 18 de junho, sendo que é obrigatório que os alunos tenham feito pelo menos uma das provas do Enem a partir do ano de 2014.

As inscrições devem ser feitas pela internet, através do site do IFG. Os estudantes deverão realizar o pagamento de uma taxa de R$ 40 para inscrições. Os estudantes ainda podem realizar um pedido de isenção do pagamento dessa taxa, que deve ser feito até o dia 2 de junho. O resultado deverá ser publicado no dia 7 do mesmo mês.

Para conseguir a isenção, os estudantes devem ter cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais em escolas da rede privada. Além disso, a família deve ter renda per capita de, no máximo, 1,5 salário mínimo.

Notas

Para concorrer, os estudantes deverão ter obtido nota mínima de 300 pontos na prova de redação. Além disso, os alunos não devem ter zerado nenhuma área de conhecimento. A divulgação final do resultado deverá ser feita no dia 14 de julho, e as matrículas devem acontecer nos dias 17, 18, 19 e 20 do mesmo mês.