Foram abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2022/1 para o Instituto Federal de Goiás (IFG). De acordo com os documentos que foram publicados referentes a este vestibular, os estudantes interessados podem se inscrever até o dia 28 de novembro. Para este processo seletivo, os candidatos não precisam pagar nada para participar.

IFG abre inscrições para Vestibular 2022/1

As inscrições devem ser feitas através do site do IFG.

Vagas

Para este Vestibular do IFG os candidatos poderão concorrer a um total de 279 vagas, sendo todas elas destinada são candidatos que estão interessados em concorrer as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2022. Deste total de vagas, metade será destinada aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas.

O curso de licenciatura em Pedagogia Bilíngue é exclusivo para pessoas surdas. A graduação é oferecida em Aparecida de Goiânia. As vagas do IFG são para Goiânia, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Uruaçu, Cidade de Goiás, Itumbiara e Luziânia.

Como será a seleção

IFG abre inscrições para Vestibular 2022/1

Para este vestibular, os candidatos deverão participar de duas etapas obrigatórias neste processo seletivo. A primeira d elas será composta pela análise do histórico escolas do ensino médio, sendo que as notas devem ser informadas no momento da inscrição e posteriormente confirmadas através da apresentação de documento oficial.

Depois, os candidatos devem participar de uma prova de redação, que acontecerá de forma presencial e que está prevista para ser publicada no dia 9 de janeiro.

Para os candidatos ao curso de música está prevista a realização de um Teste de Habilidades Específicas (THE). O teste vai acontecer de forma remota, sendo que os candidatos deverão encaminhar um vídeo até o dia 9 de dezembro. O resultado preliminar da postagem sairá em 13 de dezembro e recursos serão recebidos no dia 14 seguinte. A versão final será publicada em 16/12.

Já o resultado geral do Vestibular 2022/1 está previsto para ser publicado no dia 20 de janeiro. Os editais complementares para as matrículas para cada campus do instituto será liberado até o dia 21 seguinte.