Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Assim como tem acontecido em todas as versões anteriores deste vestibular, os candidatos poderão optar tanto em fazer a prova tradicional quanto concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020/1. As inscrições podem ser feitas através dos links abaixo:

IFG abre inscrições para Vestibular 2020/1

Inscreva-se no Vestibular 2020/1

Inscreva-se no Vestibular Enem 2020/1

Os prazos para inscrição mudam dependendo da modalidade escolhida. Aqueles que optarem pelo vestibular tradicional podem se inscrever até o dia 27 de outubro. Já aqueles que optarem pela nota do Enem podem se inscrever até o dia 18 de novembro.

Vagas

Para o 1º semestre de 2020, os candidatos poderão concorrer a um total de 283 vagas através do processo seletivo vestibular. Deste total, metade das vagas são destinadas aos candidatos oriundos de escolas públicas. Além dessa cota, para o curso de Pedagogia Bilingue existe uma outra reserva destinada as pessoas que são surdas, sendo de 30%.

Já para o processo seletivo via Enem, a quantidade de vagas anunciadas para o próximo semestre será de 1.161 vagas, sendo metade delas destinadas aos alunos que são oriundos de escolas públicas.

IFG abre inscrições para Vestibular 2020/1

Para os candidatos que optarem pelo processo seletivo tradicional, as provas estão agendadas para acontecer no dia 17 de novembro, somente no turno da tarde, das 15h às 18h. Os candidatos vão ter que responder 20 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Biológicas. Também haverá uma prova de redação.

Enem

Aqueles candidatos que optarem pelo processo seletivo via Enem devem escolher uma das edições da prova entre os anos de 2013 e 2019. Nesta prova, os candidatos devem ter tirado uma nota acima de zero em todas áreas de conhecimento e no mínimo 300 pontos na prova de redação.

O listão com os aprovados em ambos os processos seletivos deve ser divulgado no dia 30 de dezembro.