O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) está com inscrições abertas destinadas para o processo seletivo que vai preencher as vagas abertas na segunda metade do ano de 2018. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos poderão se inscrever até o dia 27 de maio.

IFG abre inscrições para vestibular 2018/2

As inscrições deverão ser feitas diretamente pelo site do IFG

Os candidatos deverão realizar um pagamento no valor de R$ 20 para participação. Estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou bolsistas da rede privada com renda familiar de até 1,5 salário-mínimo pode solicitar isenção da taxa de inscrição. Neste caso, os pedidos serão recebidos até dia 16 de maio e a lista de isentos deve sair no dia 25 seguinte.

O IFG não realiza mais prova própria, portanto os candidatos que se inscreverem neste processo devem ter participado do Enem, entre os anos de 2013 e 2017. Poderão participar somente os candidatos que conseguirem 300 pontos na prova de redação, sem ter zerado nenhuma das demais áreas avaliadas no exame.

IFG abre inscrições para vestibular 2018/2

Além das notas do Enem, os candidatos que se inscreverem para o curso de Música deverão participar de uma Verificação de Habilidades Específicas, com provas de Escrita Musical, Solfejo e Leitura Rítmica e Prática de Instrumento ou Canto. Para estes, o local de provas será informado no dia 6 de junho e o exame será aplicado no dia 10 seguinte.

De acordo com o cronograma divulgado pela instituição, o listão com os aprovados em primeira chamada deverá ser divulgado no dia 13 de julho. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre as matrículas dos aprovados.