Os estudantes do estado de Goiás que estão visando uma das vagas oferecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) devem ficar atentos, pois as inscrições para o processo seletivo já estão abertas. O prazo para as inscrições segue até o dia 26 de dezembro.

IFG abre inscrições para vestibular 2018/1 via Enem

De acordo com as informações que constam no edital publicado pelo IFG, os candidatos que desejam uma das vagas deverão concorrer se utilizando apenas pela sua nota do Enem, sem que eles tenham que fazer uma nova prova. Poderão participar os candidatos que participaram das edições do Enem entre 2013 e 2017.

Os candidatos deverão fazer o pagamento da taxa de inscrição, sendo que o valor fixado para este ano é de R$ 30. A instituição informou que até o dia 30 de novembro os candidatos poderão se inscrever em um edital para obter isenção no pagamento dessa taxa de inscrição. Neste caso, poderão participar somente aqueles candidatos que cursaram integralmente ensino médio na rede pública.

Processo seletivo

IFG abre inscrições para vestibular 2018/1 via Enem

Poderão participar do processo seletivo do IFG somente aqueles candidatos que conseguiram 300 pontos ou mais na prova de redação e que não zeraram nenhuma das provas objetivas do Enem. Os candidatos que estiverem disputando uma das vagas no curso de música também deverão passar por uma prova de habilidade, marcada para o dia 14 de janeiro.

O resultado preliminar do processo seletivo está agendado para ser divulgado no dia 23 de janeiro, e o resultado final deve ser disponibilizado no dia 7 de fevereiro. No mesmo mês a instituição deve ainda divulgar uma segunda chamada.

Neste ano estão sendo oferecidas 1.074 vagas nas seguintes cidades: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás. Formosa, Goiânia, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu e Valparaíso de Goiás.

Os candidatos que desejarem se inscrever no vestibular devem acessar o site do IFG.