O Instituto Federal de Goiás (IFG) anunciou para essa semana a abertura das inscrições destinadas ao preenchimento das vagas que ainda não foram devidamente preenchidas e que foram abertas durante o processo seletivo para o ano de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, estão sendo liberadas 162 vagas em 10 cursos de nível superior diferentes.

IFG abre inscrições para vagas remanescentes de 2019

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do IFG.

Os candidatos não precisam pagar nada para se inscrever neste processo seletivo complementar. De acordo com o edital, as vagas disponíveis estão divididas da seguinte forma:

Para o campus Goiânia estão sendo ofertadas 15 vagas para o curso de Licenciatura em Física e outras 21 vagas para Licenciatura em Música. Ambos os cursos possuem aula no turno vespertino.

Há vagas também em cursos nos campi do interior do estado, como: Licenciatura em Dança (Aparecida de Goiânia), Bacharelado em Cinema e Audiovisual e Licenciatura em Artes Visuais (Cidade de Goiás), Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação e Licenciatura em Química (Itumbiara), Licenciatura em Física (Jataí), Licenciatura em Química (Luziânia) e Licenciatura em Química (Uruaçu).

Processo seletivo

IFG abre inscrições para vagas remanescentes de 2019

Diferentemente dos processos seletivos convencionais, que geralmente são feitos ou através da prova própria ou através da nota obtida pelo ENEM, os candidatos precisam fazer apenas uma redação para concorrer a essas vagas. Para os que optarem pelo curso de Licenciatura em Música, haverá ainda prova de habilidade específica em Música, no mesmo dia. Os locais de prova poderão ser acessados a partir do dia 14 anterior.

A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 28 de março.