Foram abertas as inscrições para os interessados em participarem do processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) que visa preencher as vagas que serão abertas para o 2º semestre de 2020 nos cursos da instituição. De acordo com as informações que foram divulgadas, as inscrições devem ser feitas até o dia 12 de outubro.

IFG abre inscrições para o Vestibular 2020/2 via Enem

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site do IFG.

Podem participar deste processo seletivo aqueles que já fizeram pelo menos uma edição anterior do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma vez que as provas próprias da instituição foram canceladas em função da pandemia do coronavírus. Serão aceitas as notas obtidas nas provas entre os anos de 2013 e 2019.

Para este 2º semestre do ano, estão sendo oferecidas 465 vagas, sendo metade delas destinadas aos alunos cotistas que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro desta grande cota ainda existem divisões e reservas de vagas para alunos de baixa renda e/ou autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

IFG abre inscrições para o Vestibular 2020/2 via Enem

O edital prevê que os estudantes inscritos pelas cotas étnicas/raciais participem de uma webconferência com a banca de verificação. As datas serão agendadas com cada estudante, mas devem acontecer entre os dias 30 de outubro e 30 de novembro.

Confira os cursos e seus respectivos campi com vagas disponíveis nesta seleção:

• Goiânia: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, licenciatura em Física, em História, em Letras-Português, Matemática e Música.
  • Goiânia Oeste: Licenciatura em Pedagogia.
  • Formosa: Ciências Sociais.
  • Itumbiara: Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química.
  • Luziânia: Licenciatura em Química.
  • Uruaçu: Licenciatura em Química.

A previsão é de que a lista dos aprovados seja publicada no dia 11 de novembro. Os editais complementares de matrículas serão liberados nas páginas de cada campi do instituto até o dia 17 seguinte.