O Instituto Federal Fluminense (IFF), localizado no estado do Rio de Janeiro, anunciou nesta semana a abertura das inscrições para o processo seletivo vestibular para as vagas que serão abertas no 2º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem se inscrever até o dia 2 de agosto. Os candidatos não vão precisar pagar nada para participar.

IFF abre inscrições para o Vestibular 2021/2 via Enem

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Para este processo seletivo, o IFF continua mantendo a decisão de não realizar as provas de forma presencial, em virtude da pandemia de Covid-19. Neste processo seletivo, o Vestibular 2021/2 acontecerá apenas mediante análise das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas as três últimas edições das provas (2018, 2019 e 2020).

A lista com os aprovados neste processo seletivo está prevista para ser publicada no dia 10 de agosto. As datas nas quais deverão ser feitas as matrículas deverão ser divulgadas posteriormente, conforme o campus de oferta do curso escolhido.

IFF abre inscrições para o Vestibular 2021/2 via Enem

Para este processo seletivo, serão oferecidas 369 vagas, sendo todas elas destinadas aos cursos superiores. Metade das vagas serão destinadas aos estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, através do sistema de cotas. As vagas são distribuídas entre os Campi Bom Jesus do Itabapoana, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Os cursos oferecidos pela instituição de ensino são os seguintes: Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Ciências da Natureza (Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química), Geografia, Letras – Português e Literaturas, Teatro, Música, Educação Física e Matemática.