Foram abertas as inscrições para o processo seletivo via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF), na cidade do Rio de Janeiro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os estudantes interessados podem se inscrever até o dia 12 de abril. Nesta seleção, as inscrições são gratuitas.

IFF abre inscrições para o Vestibular 2021/1 via Enem

As inscrições devem ser feitas através do site do IFF.

Neste processo seletivo, o instituto vai fazer uma seleção exclusiva apenas pelas notas do Enem que os candidatos obtiveram nas edições passadas. Serão aceitas inscrições de candidatos que tenham feito qualquer uma das provas do Enem que aconteceram entre os anos de 2018 e 2020. A regra define apenas que os candidatos não podem ter zerado a prova de redação.

A lista com os aprovados em 1ª chamada deve ser publicada no próximo dia 22 de abril.

Neste processo seletivo, serão oferecidas 477 vagas para cursos de graduação dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

IFF abre inscrições para o Vestibular 2021/1 via Enem

Os cursos oferecidos são os seguintes: Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Gastronomia, Hotelaria, Biologia, Física, Química, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Mecânica, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Sistemas de Telecomunicações, Ciências da Natureza (Ciências e Biologia, Ciências e Física ou Ciências e Química), Geografia, Letras – Português e Literaturas, Teatro, Música, História, Educação Física e Matemática.

O IFF reserva metade das oportunidades para estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.