Já estão disponíveis para realização as inscrições para o Vestibular 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). As inscrições poderão ser realizadas a partir da data de 16 de outubro, via internet ou de forma presencial através do campus que for de interesse do candidato.

IFF abre começa receber inscrições para o vestibular 2018

Para participar do processo de seleção, a taxa de inscrição fica no valor de R$ 65 e o pagamento deverá ser realizado até a data de 18 de outubro, em qualquer agência do Banco do Brasil. Para os candidatos que cursaram ensino médio completo em escolas de rede pública, bem como bolsista integral em escola de rede privada com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem solicitar isenção de taxa de inscrição.

Nesta solicitação, os candidatos deverão comparecer até a data de 26 de setembro no campus ofertante do curso que for pretendido, além de protocolar de forma escrita, em envelope lacrado a documentação completa descrita em edital. Os resultados do processo serão disponibilizados a partir da data de 5 de outubro, mediante um prazo de inscrição de um dia para recursos. O resultado final deverá ser divulgado a partir do dia 11/10.

Provas do processo

IFF abre começa receber inscrições para o vestibular 2018

A avaliação dos candidatos será realizada em duas etapas, onde a primeira deverá acontecer no dia 26 de novembro, e deve contar com 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e provas de aptidão específica para candidatos em alguns cursos, como Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico.

A segunda fase será realizada nos dias 16 e 17 de dezembro, quando os vestibulandos devem produzir uma redação e uma prova discursiva relacionada de seis questões específicas de acordo com o curso escolhido.

Ao todo serão oferecidas mais de 300 vagas para preenchimento no Enem e para o Sisu, maiores informações poderão ser obtidas através do edital do processo, no endereço.