Foi publicada nesta semana a lista com os aprovados no processo seletivo Vestibular 2021/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) para os Campi do Interior. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem confirmar interesse na matrícula até o dia 27 de janeiro.

IFCE publica aprovados no Vestibular 2021/1 do interior

A lista pode ser conferida no site do IFCE.

Durante o processo de pré-matrícula e matrícula, os candidatos deverão encaminhar os seguintes documentos:

Documento de identificação oficial com foto;

CPF;

Comprovante de endereço;

Certificado de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino e maior de 18 anos. Para os candidatos que completam 18 anos até o final do prazo para a solicitação da pré-matrícula, será aceito o certificado de alistamento militar – CAM (o alistamento militar obrigatório foi disponibilizado via internet. Atentar para os prazos estipulados pelo Ministério da Defesa) ou documento equivalente emitido pelo órgão responsável;

Documento de comprovação de quitação eleitoral – certidão de quitação eleitoral, comprovante de votação na última eleição, certidão circunstanciada ou documento equivalente emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado, em nome do candidato, se maior de 18 anos;

IFCE publica aprovados no Vestibular 2021/1 do interior

Cópia do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente (curso técnico de nível médio; magistério; certificado de conclusão do ensino médio com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, ou do Exame Nacional para Certificação de Competências de jovens e adultos – ENCCEJA ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino).

Como foi o Vestibular

Neste ano, o processo seletivo vestibular do IFCE não teve prova própria. Os candidatos concorreram apenas com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os candidatos podiam escolher entre as provas que acontecer nos anos de 2017, 2018 e 2019.

Neste ano, foram oferecidas 465 vagas para cursos de bacharelado, licenciaturas e tecnológicos. Das oportunidades, metade é destinada aos candidatos de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas. A seleção valia para as cidades de Camocim, Itapipoca, Jaguaribe, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Tianguá e Umirim.