O Instituto Federal do Ceará (IFCE) publicou a lista com o resultado preliminar do seu processo seletivo vestibular referente as vagas que foram abertas para o 2º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas no calendário oficial, os candidatos ainda podem entrar com pedidos de recurso, com prazo se esgotando nesta segunda-feira, dia 21.

IFCE divulga resultado preliminar do Vestibular 2021/2

A lista preliminar pode ser consultada no site do IFCE.

A lista com o resultado final deve ser divulgada nesta terça-feira, dia 22 de junho. Os candidatos aprovados deverão encaminhar todos os documentos de pré-matrícula pelo e-Solis até o próximo dia 28.

Essa seleção contou apenas com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo que os candidatos, no momento da inscrição, podiam escolher apenas edições da prova que foram aplicadas entre os anos 2018, 2019 e 2020.

IFCE divulga resultado preliminar do Vestibular 2021/2

Ao todo, este processos seletivo ofereceu aos estudantes um total de 425 oportunidades de ensino, sendo todas elas para cursos de nível superior e gratuitas. Metade das vagas eram destinadas aos alunos que fizeram todo o seu ensino médio em escolas públicas. Deste total, a instituição reserva percentuais para alunos pretos, pardos e indígenas.

As vagas foram distribuídas entre os campi de Camocim, Itapipoca, Maranguape, Tabuleiro do Norte, Tianguá e Umirim.