O Instituto Federal do Ceará (IFCE) publicou nesta semana o edital completo contendo todas as regras para o processo seletivo vestibular 2020 focado no preenchimento de vagas em cursos técnicos oferecidos pela instituição. De acordo com as informações que foram divulgadas, todos os cursos são gratuitos, com oportunidades nos campi de Caucaia e Fortaleza.

IFCE divulga edital do processo seletivo para cursos técnicos em 2020

Todos os documentos deste processo seletivo podem ser encontrados no site do Vestibular do IFCE.

Inscrições

As inscrições serão abertas no próximo dia 16 de setembro, que serão realizadas através deste site. O prazo final das inscrições para este processo seletivo vestibular termina no dia 27 de setembro. Os candidatos terão que realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50.

Entre os dias 16 e 18 de setembro os candidatos podem solicitar a isenção do pagamento dessa taxa de inscrição. O pedido também pode ser feito através do site acima, onde estão disponíveis todos os documentos que precisam ser apresentados para solicitar o benefício.

Vagas

IFCE divulga edital do processo seletivo para cursos técnicos em 2020

Para o ano de 2020, serão oferecidas 330 vagas, todas elas as seguintes áreas: Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica Industrial, Química, Telecomunicações, Metalurgia e outras.

Os cursos técnicos integrados são ministrados em conjunto com as disciplinas do ensino médio tradicional, e as relativas à habilitação profissional técnica de nível médio; ou seja, o aluno faz o curso técnico e o ensino médio ao mesmo tempo no IFCE.

Vestibular

Os candidatos deverão e apresentar para fazer as provas no dia 17 de novembro de 2019. Os candidatos terão que responder um caderno contendo 45 questões contemplando todas as áreas de conhecimento cobradas no ENEM. Além disso, os candidatos também vão precisar escrever uma redação.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 27 de dezembro.