Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular complementar do segundo semestre de 2018 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). De acordo com as informações que foram divulgadas pela organização desta seleção, este vestibular será realizado somente com as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

IFCE abre inscrições para vestibular via Enem

As inscrições devem ser feitas através do site do IFCE.

Para efetivar a inscrição neste processo seletivo, antes de mais nada os candidatos deverão preencher a guia de inscrição, disponível no site acima. Depois disso, os candidatos deverão entregar o protocolo de inscrição junto com o boletim de desempenho no Enem e uma cópia da carteira de identidade diretamente no campus onde acontecerá o curso para o qual o candidato se inscreveu.

Vale lembrar que neste processo de seleção não haverá aplicação de provas. Todo o processo de seleção se dará através da análise das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio. A instituição aceitará notas das provas dos anos de 2016 ou de 2017. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 28 de agosto, e as matrículas deverão acontecer a partir do dia 29 seguinte.

IFCE abre inscrições para vestibular via Enem

Estão sendo oferecidas 127 vagas para os cursos licenciatura em Ciências Biológicas, Física e Letras Português/Inglês e para os cursos tecnológicos em Gestão Ambiental, Redes de Computadores e Telemática. As oportunidades estão distribuídas entre os campi de Jaguaribe, Paracuru, Tinguá e Tauá.