O Instituto Federal de Brasília (IFB) está abrindo inscrições para uma turma de cursinho preparatório focado no Exame Nacional do Ensino Médio deste ano de 2018. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as inscrições serão abertas no dia 23 de abril e seguem até o dia 6 de maio.

IFB oferece cursinho gratuito para Enem 2018

Para a turma do cursinho deste ano serão oferecidas apenas 40 vagas. O cursinho oferecido pelo IFB é gratuito e acontece no Campus Estrutural. O principal foco do cursinho é o atendimento dos estudantes do terceiro ano do ensino médio, ou aqueles que já concluíram os seus estudos. A idade mínima para participar do cursinho é 16 anos.

O processo seletivo não contará com provas neste caso, apenas com um sorteio eletrônico, que vai definir os candidatos que poderão assistir as aulas. O resultado do cursinho será liberado em 9 de maio, a partir das 8h. As matrículas serão realizadas no dia 10 seguinte.

IFB oferece cursinho gratuito para Enem 2018

De acordo com o cronograma informado pelo IFB, as aulas do cursinho acontecerão de segunda a sexta-feira pela manhã, das 7h50 às 12h20.