Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Brasília (IFB). De acordo com as informações que foram divulgadas, a seleção é referente as vagas que foram abertas neste 1º semestre de 2021 para os cursos que acontecem no Campus Brasília. As inscrições seguem abertas até o dia 28 de fevereiro e os candidatos não precisam pagar nada para participar.

IFB abre inscrições para o Vestibular 2021/1 do Campus Brasília

As inscrições devem ser feitas através do site da IFB.

Serão oferecidas 150 vagas para os cursos superiores de Tecnologia em Gestão Pública, Tecnologia em Sistemas para Internet, Licenciatura em Dança e Tecnologia em Eventos. Todas são no Campus Brasília. Das vagas previstas nesta seleção, metade delas é reservada aos estudantes de escolas públicas, com percentual reservado para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas.

Como será a seleção?

IFB abre inscrições para o Vestibular 2021/1 do Campus Brasília

Neste processo seletivo, os candidatos não vão participar de provas próprias da instituição. Os candidatos concorrem apenas através das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estão sendo aceitas somente as notas da edição e 2019 das provas. Além disso, os candidatos também não podiam ter zerado a prova de redação e nem nenhuma das provas.

A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 5 de abril. A matrícula destes candidatos acontecerá nos dias 7, 9 e 12 do mesmo mês. Uma segunda chamada está prevista para ser liberada no dia 14 de abril.