Os candidatos que participaram do processo seletivo vestibular do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) referente as vagas que foram abertas neste primeiro semestre de 2021 já podem conferir a lista com os aprovados. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as matrículas acontecerão apenas de forma virtual.

IFAM publica resultado do Vestibular 2021

As listas com os aprovados podem ser conferidas nos links abaixo:

Aprovados através do Histórico Escolar

Aprovados através do Enem

Os candidatos devem ficar atentos, pois cada campus definiu um cronograma próprio para receber as inscrições. Foram oferecidas 805 vagas para os cursos de graduação dos campi Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Parintins e Presidente Figueiredo.

IFAM publica resultado do Vestibular 2021

Do total de vagas que foram abertas neste processo seletivo, 425 delas foram destinadas aos candidatos que optaram por concorrer utilizando as notas do ensino médio. O restante das oportunidades eram destinadas aos alunos que poderiam utilizar pelo menos uma nota do Exame Nacional do Ensino Médio.

O instituto também reserva metade das vagas para os estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, seguindo a Lei de Cotas.