Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), destinadas a preencher vagas que serão abertas ao longo deste ano na instituição. De acordo com as informações que foram divulgadas, os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de fevereiro, sem precisar pagar nada por isso.

IFAM abre inscrições para o Vestibular 2021

As inscrições poderão ser feitas em duas modalidades diferentes de seleção: Uma que levará em consideração a análise do histórico escolar dos candidatos, e outra as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições podem ser feitas através dos links abaixo:

Inscreva-se no IFAM (histórico escolar)

Inscreva-se no IFAM (Enem)

Estão sendo oferecidas, neste processo seletivo, 805 vagas para os cursos de graduação dos campi Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Parintins e Presidente Figueiredo. Do total, 425 são para os candidatos que optarem por concorrer pelas notas do ensino médio e 380 vagas para os que concorrerem pelo Enem.

O instituto também reserva metade das vagas para os estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, seguindo a Lei de Cotas.

IFAM abre inscrições para o Vestibular 2021

Para os estudantes que optarem pela análise de histórico escolar, serão levadas em consideração as notas que os estudantes conseguiram ao longo do primeiro e do segundo ano do Ensino Médio. Para isso, no momento da inscrição os candidatos terão que apresentar um documento oficial e autenticado pela instituição e ensino com as notas.

Já aqueles candidatos que optarem por concorrer utilizando as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão utilizar uma das provas que aconteceram entre os anos de 2017 e 2019. Para isso, no momento da inscrição os candidatos terão que indicar o ano da prova que ele pretende utilizar.