Os candidatos interessados em concorrer às vagas do processo seletivo vestibular do 2021 do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), acabaram ganhando um prazo adicional. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, a inscrição foi prorrogada para o dia 30 de março. As inscrições seguem gratuitas para todos os candidatos.

IF Goiano prorroga inscrições para Vestibular 2021 via Enem

As inscrições devem ser feitas através do site do IF Goiano.

Para essa seleção, os candidatos devem ter feito pelo menos uma edição da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre os anos de 2018 e 2020. Não haverá qualquer tipo de aplicação de provas. Na prova selecionada pelo candidato, os candidatos não podem ter zerado nenhum grupo de questões. Além disso, os candidatos precisam ter tirado uma nota mínima na redação de 200 pontos.

Para este primeiros semestre de 2021, o IF Goiano está oferecendo mais de 1,2 mil vagas, sendo que todas elas estão sendo distribuídas entre as unidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, e Urutaí.

IF Goiano prorroga inscrições para Vestibular 2021 via Enem

Do total de vagas que está sendo oferecida para estes candidatos, pelo menos metade delas é reservada aos estudantes de escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. Seguindo a politica da instituição, existem vagas reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

A lista com os aprovados neste processo seletivo deve ser liberada em até 15 dias úteis após a divulgação do resultado do Enem 2020 (29 de março). No dia seguinte serão recebidos os recursos e decorridos até mais 15 dias úteis será liberado o resultado final.