Foram abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular do Istituto Europeo di Design (IED), em São Paulo, referente as vagas que serão abertas para o ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem optar entre as seguintes formas de seleção:

IED São Paulo abre inscrições para o Vestibular 2022

• Provas online;
  • Enem;
  • Exames internacionais;
  • Transferência ou diplomados

Os candidatos poderão fazer a sua inscrição até o dia 27 de outubro para a modalidade de prova online, e 25 de fevereiro para as demais formas. A taxa de inscrição é de R$ 50 para a modalidade Enem e de R$ 150 para as demais formas de ingresso.

As inscrições podem ser feitas através deste site.

IED São Paulo abre inscrições para o Vestibular 2022

Para este processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a 205 vagas para os cursos de Design Gráfico e Digital (60 vagas), Design de Moda (85) e Design de Produto e Serviço (60). Há turmas no período matutino e noturno.

Provas

As provas estão previstas para ser aplicadas no dia 28 de outubro e vão acontecer somente na modalidade online. Os candidatos terão duas horas para produzir e enviar uma redação, cujo tema será revelado apenas no dia das provas.

Já aqueles que optarem por concorrer através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão escolher qualquer uma das provas que aconteceram a partir do ano de 2009. Mas os candidatos devem ter obtido pelo menos 500 pontos na prova escolhida.

Já aqueles que desejam concorrer através dos exames internacionais poderão utilizar o International Baccalaureate Diploma (IB), ABITUR e Baccalauréat International (BAC).