Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo Vestibular Unificado do Instituto de Educação Médica (Idomed) para o curso de medicina com vagas abertas no 2º semestre de 2022. De ac ordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados devem fazer o seu cadastro até o dia 8 de junho, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 350.

Idomed abre inscrições para Vestibular Unificado 2022/2 de Medicina

Serão oferecidas 512 vagas na carreira de Medicina, das quais 259 são pelo Enem. O curso é ministrado em 13 unidades em diferentes regiões do Brasil. O Idomed conta com unidades em Açailândia-MA, Angra dos Reis-RJ, Castanhal-PA, Jaraguá do Sul-SC, Ji-Paraná-RO, Juazeiro-BA, Juazeiro do Norte-CE, Quixadá-CE, Iguatú-CE, Ribeirão Preto-SP, Rio de Janeiro-RJ e Teresina/PI.

As inscrições devem ser feitas através do site do Idomed.

No momento da inscrição, os candidatos podem optar por utilizar as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao invés de ter que fazer uma nova prova. Neste caso, os candidatos poderão escolher qualquer uma das edições que aconteceram entre os anos de 2009 e 2021.

Idomed abre inscrições para Vestibular Unificado 2022/2 de Medicina

Já quem nunca fez nenhuma prova do Enem ou para quem não deseja utilizar as notas das provas para concorrer poderão escolher o método do vestibular tradicional, com provas previstas para o dia 19 de junho. As provas vão acontecer somente pela internet. Os estudantes deverão elaborar uma redação e responder 30 questões sobre disciplinas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas.

O resultado para aqueles que optarem pela seleção via Enem deve ser liberado a partir do dia 4 de junho. Já para aqueles estudantes que optarem pelas provas tradicionais o resultado deve ser liberado no dia 23 de junho.