Os estudantes interessados em concorrer as vagas que serão abertas no primeiro semestre de 2019 para os cursos oferecidos pelo Ibmec já podem se inscrever no processo seletivo vestibular. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, a inscrição deve ser feita mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

Ibmec abre inscrições para o vestibular 2019/1

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site da instituição.

Estão sendo liberadas, ao todo, 2,4 mil vagas, para as unidades da Ibmec localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Confira os cursos disponíveis em cada uma das sedes:

  •     Belo Horizonte: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Relações Internacionais.
  •     São Paulo: Administração, Ciências Econômicas, Direito e Relações Internacionais.
  •      Rio de Janeiro: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Relações Internacionais.

O processo seletivo acontecerá duas etapas diferentes, sendo que nenhuma delas será considerada como eliminatória. A primeira delas será composta por um caderno de questões objetivas de conhecimentos gerais e uma proposta de redação.

Ibmec abre inscrições para o vestibular 2019/1

A segunda etapa será composta por uma dinâmica, agendada para acontecer entre os dias 26 de novembro e 1º de dezembro. O resultado final será obtido mediante análise do desempenho dos candidatos nas duas etapas.

A lista dos aprovados em primeira chamada deverá ser liberada no dia 17 de dezembro. Já as matrículas dos candidatos aprovados nesta etapa deverão acontecer no dia 22 do mesmo mês.