Ao longo dos anos, o Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido apenas como ENEM, acabou se tornando um dos momentos mais importantes da vida dos estudantes. Muitos passaram a procurar alternativas para conseguir se preparar melhor para as provas. Identificando esta brecha, o Ministério da Educação lançou uma plataforma de estudos online, chamada A Hora do Enem.

Hora do Enem supera

O lançamento já pode ser considerado como um grande sucesso. De acordo com as informações que foram divulgadas, o projeto conseguiu superar o número de 1,5 milhão de estudantes inscritos. A plataforma foi lançada oficialmente para o público no dia 5 de abril, e recebeu mais de 2,5 milhões de acesso.

O MEC também divulgou alguns dados interessantes relacionados ao comportamento das pessoas que estão acessando o serviço. 58% de todos os acessos foram feitos via desktop, mas uma grande parcela dos alunos, cerca de 38%, acessou a plataforma através do celular.

Simulado

Hora do Enem supera 2

Uma das ações que estão sendo oferecidas dentro do projeto é o primeiro simulado online oficial da Hora do Enem, que vai permitir com que os alunos testem os seus conhecimentos e o seu nível de preparo para a prova. O simulado acontecerá no próximo sábado, dia 30. Os alunos poderão acessar a prova entre 0h e 20h do dia, sendo que a partir do primeiro acesso os estudantes terão quatro horas para resolver as questões.

MECflix

Além disso, para o próximo mês está previsto o lançamento de mais uma etapa do projeto, chamado de MECflix. Trata-se de um conjunto de vídeos com aulas sobre os mais variados temas que são cobrados. Os programas estarão todos disponíveis pela internet, mas também serão transmitidos pela TV Escola.