Os estudantes que moram no estado da Paraíba e que estão iniciando o ano já de olho nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que devem acontecer somente em novembro, poderão se inscrever em um projeto de cursinho preparatório e popular, oferecido pelo governo estadual.

Governo da Paraíba divulga inscrições para cursinho preparatório para o Enem

Foram divulgadas nesta semana as informações referentes ao processo de inscrições para o projeto chamado “Se Liga no Enem PB”. De acordo com os responsáveis pelo cursinho, o principal objetivo é oferecer aulas de preparação visando essa que se tornou uma das etapas mais importantes da vida dos estudantes.

O cursinho é voltado aos alunos egressos do ensino médio na rede estadual de educação. Estão sendo oferecidas 1.770 oportunidades de estudos. 720 delas são para aulas presenciais em dois polos na cidade de João Pessoa, um em Guarabira e outro em Campina Grande, e outras 1.050 para Ensino a Distância (EAD) em 14 municípios.

Governo da Paraíba divulga inscrições para cursinho preparatório para o Enem

Os interessados em participar poderão se inscrever diretamente pelo site do cursinho a partir do dia 20 de fevereiro, com prazo máximo dia 10 de março. Este cursinho não conta com teste ou prova de seleção, portanto as vagas vão sendo preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

Para se inscrever, os candidatos devem apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio, além da cópia do RG e do CPF.

Na modalidade presencial, as aulas vão acontecer de segunda à quinta-feira, das 18h50 às 21h40, no período de 11 de março a 17 de novembro de 2019. Para EAD, as aulas vão ser disponibilizadas no site do projeto, e os alunos inscritos deverão comparecer presencialmente dois sábados por mês para se submeter a uma redação e a um simulado.