Estão abertas as inscrições para as turmas do primeiro semestre de 2021 do cursinho preparatório Galt Vestibulares, destinado aos alunos que pretendem fazer o processo seletivo vestibular da Universidade de Brasília. De acordo com as informações divulgadas, os interessados devem se inscrever até o dia 7 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 5,00.

Galt Vestibulares abre vagas para cursinho preparatório

As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

As inscrições podem ser fechadas antecipadamente caso os organizadores cheguem ao limite de 800 aplicações. Podem participar somente os candidatos que sejam considerados como oriundos de família de baixa renda e que tenham cursado ou que ainda cursam o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas integrais na rede particular. Além disso, o candidato também precisa estar inscrito no Cadúnico.

Os inscritos deverão passar por um processo seletivo, composto por duas etapas. A primeira delas será uma prova on-line, que está agendada para ser aplicada no dia 21 de fevereiro e que será formada por 90 questões objetivas. Além disso, os candidatos também terão que fazer uma prova de redação.

Galt Vestibulares abre vagas para cursinho preparatório

Já a segunda etapa da seleção será feita através de uma entrevista, na qual será feita uma análise socioeconômica a partir da documentação apresentada pelos estudantes no momento da inscrição. Os candidatos também passarão por uma entrevista para confirmar todos os dados que foram apresentados no momento da inscrição.

Serão abertas quatro turmas, uma no turno matutino, duas no turno vespertino e a restante no turno noturno. Ao todo, serão 240 vagas que deverão ser preenchidas através deste processo seletivo. As aula, enquanto durar a pandemia, acontecerão de forma on-line, pela plataforma Google Meet.