Milhões de estudantes prestaram o ENEM 2014, sendo que suas provas foram aplicadas nos últimos dias 8 e 9 de novembro, em mais de 1.752 municípios brasileiros.

E muitos destes milhões de estudantes que prestaram o ENEM 2014 já começam a se perguntar, com grande ansiedade, sobre qual foi o resultado obtido por eles nas provas aplicadas.

A boa notícia é que o tão aguardado gabarito ENEM 2014 já foi publicado oficialmente, permitindo que todos os estudantes que prestaram o exame neste ano possam visualizar quantas questões foram acertadas.

Gabarito foi publicado oficialmente

ENEM 2014 Gabarito

Ao todo, mais de 6,2 milhões de pessoas prestaram o ENEM 2014, e por este motivo, é grande a expectativa por parte destas pessoas para saber o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio.

No entanto, o Ministério da Educação (MEC) já informou que a nota da prova só será divulgada em janeiro de 2015, o que deverá fazer com que a maior parte destas 6,2 milhões de pessoas passe a aguardar com mais ansiedade ainda.

Entretanto, o gabarito oficial do ENEM 2014 já foi divulgado, sendo que ele já se encontra publicado para que as pessoas possam ter uma ideia de como foi o resultado delas nas provas com base na observação da quantidade de questões corretas.

O site do MEC

O gabarito oficial do ENEM 2014 já se encontra publicado no site oficial do MEC, para que todos os candidatos que prestaram o exame possam visualizar quantas questões foram acertadas.

Desta forma, é possível aos candidatos, ao menos ter uma ideia de como poderá vir a ser a sua nota, antes mesmo da divulgação oficial que será feita somente em janeiro do ano que vem.

Gabarito ENEM 2014

Como calcular a nota?

E para quem pretende observar o gabarito oficial do ENEM 2014 para visualizar quantas questões acertou e quantas questões errou, será fundamental saber como funciona o cálculo que leva até a nota do exame.

O cálculo simples é feito com base na soma das notas das cinco provas, o que inclui a redação, para depois fazer a divisão por cinco, dando como resultado final a nota do ENEM.

No entanto, há um cálculo mais complexo que é feito sempre que uma universidade decide estabelecer um peso para cada uma das provas, fazendo com que a simples soma não seja suficiente para se chegar até a nota.

Para este tipo de situação, a nota será sempre o resultado da soma das cinco notas, dividida pela soma dos cinco pesos.