A Fuvest divulgou os números de inscritos para a sua próxima seleção vestibular nesta terça-feira. De acordo com as informações que foram divulgadas, o índice de inscritos foi o menor dos últimos quatro anos: 141.888, o que representa uma queda de 17,5% em relação ao vestibular organizado no ano passado.

Fuvest terá vestibular com menor número de inscritos nos últimos 4 anos

Em todas as modalidades de inscrições foram registradas quedas, inclusive entre os alunos treineiros, (24.403 na edição do ano passado contra 14.910 neste ano) e também entre os participantes do programa de inclusão da USP para alunos de escolas públicas (62.280 estudantes no ano passado contra 42.080 este ano).

Com este número a instituição acabou registrando a primeira queda no número de inscritos dos últimos cinco anos. Apesar desta redução do número de estudantes que pretendem conseguir uma das vagas da Universidade de São Paulo (USP), a concorrência segue alta.

OP curso de medicina ainda é o mais concorrido dentre os oferecidos no processo seletivo da Fuvest. Foram 16.232 alunos que se candidataram, o que representa uma concorrência de 55,02 estudantes por vaga, uma vez que para o próximo semestre a USP está abrindo 295 oportunidades.

Mais concorridos

Segundo dia de provas durou cerca de quatro horas

Confira a lista com os 10 cursos mais concorridos no vestibular da Fuvest 2014/2015:

• Medicina – 55,02
  • Medicina (Ribeirão Preto) – 50,51
  • Psicologia – 40,69
  • Engenharia civil (São Carlos) – 40,03
  • Artes cênicas (bacharelado) – 37,47
  • Audiovisual – 37,46
  • Jornalismo – 36,75
  • Publicidade e propaganda – 35,84
  • Relações internacionais – 33,57