A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou nessa semana uma retificação do gabarito das provas da primeira fase referente ao processo seletivo Vestibular referente as vagas que serão abertas no ano de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas, a correção foi feita a partir dos recursos que foram interpostos por alguns candidatos.

Fuvest retifica gabarito da primeira fase do Vestibular 2019

Além dos questionamentos por parte dos vestibulandos, a Fuvest informou que houve um erro de transcrição no gabarito. Na questão 15 (Prova V) constou alternativa “B” em vez da alternativa “A”.

As provas desta primeira fase foram aplicadas no dia 25 de novembro, compostas por 90 questões objetivas sobre conteúdos ministrados no ensino médio. Algumas perguntas tiveram abordagens interdisciplinares.

Com isso, os estudantes devem considerar essa alteração para conferir o resultado obtido na prova. Os candidatos que fizera essa primeira etapa devem aguardar até o dia 10 dezembro, quando a instituição deverá publicar o listão com os classificados para a 2ª etapa. Para seguir, os candidatos devem ter acertado pelo menos 27 questões.

Fuvest retifica gabarito da primeira fase do Vestibular 2019

A segunda fase do vestibular da Fuvest está marcada para acontecer entre os dias 6 e 7 de janeiro de 2019. O primeiro dia de provas será dedicado as questões de português e uma redação. Já o segundo dia de provas será composto por 12 questões de duas a quatro disciplinas especificas ao curso escolhido.

O resultado final, com o listão dos aprovados no Vestibular 2019 da Fuvest, deve ser publicado no dia 24 de janeiro do ano que vem. Além disso, a instituição deve divulgar ainda outras chamadas, previstas para os dias 1º, 8, 15 e 22 de fevereiro.

Neste processo seletivo serão distribuídas 8.362 vagas da Universidade de São Paulo (USP). Destas, 2.331 são para cotistas, as quais se dividem em 1.475 para estudantes de escolas públicas independente de etnia e 756 para os alunos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.