A Fundação Universitária Para o Vestibular (Fuvest) divulgou nessa semana a lista com a 4ª chamada dos aprovados no processo seletivo referente as vagas que foram abertas para o ano de 2019. De acordo com o cronograma oficial que foi liberado pela instituição para este processo seletivo, a matrícula virtual dos aprovados deve ser feita entre os dias 18 e 19.

Fuvest publica 4ª chamada do Vestibular 2019

Confira a 4ª chamada do vestibular da Fuvest.

A primeira etapa das matrículas acontece justamente de forma virtual, na qual os candidatos devem enviar uma série de documentos através do portal do candidato até o dia 19. No dia 22 de fevereiro a Fuvest divulgará o resultado da quinta chamada. Após esse período, os candidatos aprovados e pré-matriculados, da primeira a quinta chamada, deverão realizar a matrícula presencial, nos dias 27 e 28 de fevereiro. No mesmo período será aberta a oportunidade para manifestação de interesse na lista de espera.

O vestibular da Fuvest começou no dia 25 de novembro, com a realização da primeira etapa, na qual os estudantes tiveram que responder a um caderno contendo 90 questões objetivas de Português, Inglês, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia, sendo algumas interdisciplinares.

Fuvest publica 4ª chamada do Vestibular 2019

Posteriormente os candidatos foram aprovados para a 2ª fase, que aconteceu entre os dias 6 e 7 de janeiro. Nesta prova, os alunos tiveram que responder as questões discursivas, além de uma redação.

Estão sendo oferecidas neste processo seletivo 8.362 vagas pela Universidade de São Paulo (USP). Destas, 2.331 oportunidades foram para cotistas, as quais se dividiram em 1.475 para estudantes de escolas públicas independente de etnia e 756 para os alunos que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas. As vagas foram para São Paulo, Bauru, São Carlos, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto.